Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Em protesto a instituições financeiras que apoiam aborto, Nick Vujicic planeja fundar banco pró-vida

Evangelista diz estar animado para educar outras pessoas. Ele promete expor redes bancárias que fazem parcerias pró-aborto.

Christliches Medienmagazin | Flickr

O evangelista e palestrante motivacional Nick Vujicic anunciou que planeja abrir um banco que apoia esforços pró-vida, depois de saber que muitas instituições financeiras doam parte de seus lucros para a gigante do aborto ‘Planned Parenthood’ e outros grupos que endossam a interrupção da gravidez.

Durante uma entrevista na última quinta-feira (1º) ao The Epoch Times, ele disse que começou a se manifestar contra a matança de bebês em gestação em março de 2019.

“Tínhamos uma ‘granada’ em nossa casa, um falso artigo de revista publicado contra mim, uma ameaça de processo, um drone de espionagem e um banco que havia me expulsado”, afirmou.

Na mesma época, Vujicic conversou com sua amiga Betsy Gray sobre o lançamento do ‘Pro-Life Bank‘ (Banco Pró-Vida, em português). Aos 38 anos, o evangelista, que tem uma vasta experiência financeira, disse a Gray que precisava orar mais sobre a ideia.

Vujicic explicou que, durante esse período, ele experimentou mais adversidades, mas desta vez em seu próprio banco.

“Fui expulso de um banco sem nenhum aviso. Eles congelaram meus cartões de crédito, congelaram meus cartões de débito”, disse ele. “Eles me deram uma carta relatando que fizeram uma revisão minha como cliente e que não queriam nada comigo.”

O defensor pró-vida escolheu assumir o projeto com Gray e está animado para educar outras pessoas, expondo as redes bancárias que fazem parceria com provedores de aborto.

“Queremos dizer a todos, sim, há uma escolha chegando para vocês […] E não será apenas um banco com fins lucrativos, somos conhecidos como um banco que dá dinheiro. Não financiaremos o aborto, mas na verdade financiaremos 50% dos lucros líquidos para organizações sem fins lucrativos alinhadas com judeus e cristãos que são biblicamente alinhados em fazer a vontade de Deus de acordo com nossos sistemas de crenças”, garantiu.

Ele espera, com esta iniciativa, compartilhar uma mensagem positiva sobre como proteger a santidade da vida em todas as fases.

“Amamos a todos. Mas também acreditamos que deve haver proteção igual e justiça igual para os nascituros que existem desde o momento da concepção”, ressaltou.

Para saber mais sobre o Banco Pró-Vida, clique aqui.

QUEM É VUJICIC?

Nick Vujicic nasceu em Melbourne, na Austrália. Ele viveu uma vida de privações e dificuldades ao longo de sua infância, pois nasceu saudável, e sem membros, faltando os dois braços na altura dos ombros, e sem pernas, mas com dois pés pequenos, um dos quais com dois dedos, devido à síndrome Tetra-amelia. Mas, apesar de alguns desafios importantes, ele criou seu próprio ministério, ‘Life Without Limbs‘ (Vida Sem Membros). Como evangelista, ele alcançou milhões de pessoas em dezenas de países com seu testemunho.

Devido à legislação do estado australiano de Victoria, quando criança Vujicic foi proibido de frequentar uma escola regular por causa de sua deficiência física, mesmo não tendo deficiência mental. Durante a sua escolaridade, as leis foram mudadas, e ele foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado numa escola comum. Vujicic aprendeu a escrever usando os dois dedos do pé esquerdo e com um dispositivo especial que deslizava sobre o dedão do pé que ele usa para segurar. Ele também aprendeu a usar o computador, fazer esportes, cuidar de sua higiene sozinho e alguns deveres de casa.

Depois de implorar a Deus para que seus braços e pernas crescessem, Vujicic finalmente começou a perceber que suas realizações foram inspiradoras para muitas pessoas e começou a agradecer por estar vivo. A grande mudança em sua vida foi quando sua mãe lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem lidando com uma grave deficiência. Isso o levou a perceber que ele não era o único que lidava com grandes problemas. Quando ele tinha 17 anos, começou a dar palestras em seu grupo de oração, e então começou a sua própria organização sem fins lucrativos, a ‘Life Without Limbs’.

Vujicic se formou na universidade com 21 anos de idade com dois diplomas: Contabilidade e Planejamento Financeiro. Atualmente, ele viaja o mundo como palestrante motivacional sobre vários assuntos tais como a deficiência, a esperança e o sentido da vida, já tendo impactado diretamente mais de três milhões de pessoas em mais de 24 países.

Sua primeira vinda ao Brasil foi em 2013, em Belo Horizonte, quando milhares de pessoas tiveram a oportunidade de ouvir seu testemunho de vida. Em 2016, ele voltou e realizou uma turnê começando pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e depois São Paulo. Em terras tupiniquins, Vujicic impactou mais de 30 mil pessoas com sua mensagem de superação, humildade e persistência.

https://www.youtube.com/watch?v=O-bPWzl0khY

Comentários

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

Mundo

"O que vimos no meu país é só uma planta do que vai acontecer no Brasil", alertou.

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

Governo

Segundo o governo, trata-se de um ataque ransomware, em que os invasores geralmente pedem dinheiro em troca de dados sequestrados.

Judiciário

Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido.