Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Embaixador chinês é proibido de entrar no parlamento do Reino Unido

Movimento ocorre após Pequim aplicar sanções a parlamentares britânicos.

Reprodução

O Parlamento do Reino Unido negou nesta terça-feira (14) o acesso ao embaixador chinês em Londres, em resposta às sanções impostas pelo regime comunista a vários deputados britânicos.

Zheng Zeguang, novo representante diplomático na capital britânica, participaria e discursaria na Câmara Baixa durante uma reunião com vários partidos sobre a China, mas os deputados sancionados alertaram para a situação.

“Eu me reúno regularmente com embaixadores do mundo inteiro para estabelecer vínculos sólidos entre países e parlamentares. Mas não acho que seja apropriado receber um embaixador da China na Câmara dos Comuns e no nosso local de trabalho, quando seu país impôs sanções contra alguns dos nossos membros”, declarou em comunicado o presidente da Câmara dos Comuns, Lindsay Hoyle.

Um porta-voz da Câmara Alta, a dos Lordes, confirmou que os responsáveis pelas duas casas entraram em acordo para que a reunião ocorresse em um local diferente.

Posteriormente, a embaixada da China lamentou o que chamou de “ações desprezíveis e covardes de alguns indivíduos do Parlamento britânico”.

Com informações, The Guardian.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Governo

Presidente discursou durante a 13ª Cúpula do BRICS.

Mundo

"O que vimos no meu país é só uma planta do que vai acontecer no Brasil", alertou.

Mundo

Líder comunista ordenou a implementação de "regulamentos eficazes e normas precisas" a fim de "servir aos interesses gerais do desenvolvimento econômico".

Mundo

Extremistas islâmicos do Talibã tomaram Cabul no fim de semana passado.