Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Jerusalém: terrorista do Hamas é morto pela polícia após atirar contra israelense

O incidente foi o segundo ataque na região em quatro dias.

Daniel Klein | Unsplash

Um atirador do grupo extremista Hamas matou um israelense e feriu outras três pessoas neste último domingo (21) antes de ser abatido pela polícia, disseram autoridades.

O caso, que foi o segundo registro de ataque em Jerusalém no curto período de quatro dias, ocorreu perto de um dos portões do complexo da Mesquita de Al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado do Islã e conhecido ponto de tensão na região.

Após a repercussão, o Hamas identificou o atirador como um de seus líderes em Jerusalém Oriental, uma das áreas que os palestinos reivindicam.

Ao contrário da Autoridade Nacional Palestina, considerada mais moderada, o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, se recusa a aceitar a convivência permanente com o Estado de Israel.

Antes de morrer, o terrorista também feriu outro civil e dois policiais israelenses, segundo informações da corporação. O civil morto foi identificado como um imigrante judeu recém-chegado da África do Sul. Ainda não há relatos sobre o estado de saúde dos agentes.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Medida deve ser apresentada ao Parlamento na semana que vem.

Mundo

Até agora, 2 milhões de pessoas em uma população de 9,3 milhões receberam três doses.

Mundo

O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota nesta segunda-feira (14) saudando o novo governo de Israel, encabeçado pelo novo primeiro-ministro Naftali Bennet. Conforme noticiado...

Mundo

Após 12 anos no cargo de primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, de 71 anos, deixou o comando do país neste domingo (13). O Parlamento...