Internacional

Milhares de pessoas vão às ruas da França contra ‘passaporte sanitário’ e vacina obrigatória

França é mais um país do continente europeu a registrar novos protestos contra medidas estabelecidas durante a pandemia.

Ao longo deste sábado (24), milhares de franceses foram às ruas protestar contra medidas extremas de isolamento social adotadas pelo governo local sob a justificativa de combater a pandemia da Covid-19.

A ação mais criticada pelos manifestantes é o polêmico ‘passaporte sanitário’, que estabelece vacinação obrigatória para diversas setores profissionais na Europa.

Conforme antecipou o Conexão Política, o Parlamento Europeu decidiu que somente pessoas com esquema vacinal completo e teste negativo recente para Covid-19 terão direito a obter o certificado, que garante o processo de circulação entre os 27 países da União Europeia, sem exigência de quarentena ou exames de coronavírus.

A polícia não estipulou a estimativa exata do ato, mas imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma multidão expressiva participando do protesto.

De acordo com o jornal Le Monde, além das intensas críticas ao ‘passaporte sanitário’ e a obrigatoriedade da vacina, os manifestantes também demonstraram total reprovação em torno do presidente Emmanuel Macron.

Confira abaixo algumas imagens: