Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

O bebê prematuro mais leve do mundo (268g), do sexo masculino, recebe alta do hospital

Um menino japonês, nascido prematuro, com o peso de apenas 268 gramas, pôde finalmente deixar o hospital, após uma hospitalização de quase 25 semanas.

De acordo com a o Hospital da Universidade de Keio, no Japão, este é o bebê prematuro, do sexo masculino, mais leve de todos os tempos: um recorde mundial.

O bebê pesa hoje, 3,2 quilogramas, o suficiente para poder ir para casa em segurança. O bebê, cujo nome não foi revelado, veio ao mundo em agosto do ano passado com uma cesariana de emergência. Os médicos haviam diagnosticado que o peso do bebê no útero, não aumentava, após 24 semanas de gestação.

O prematuro passou meses de tratamento na unidade de terapia intensiva, do departamento de neonatologia do hospital japonês. A criança agora, está nos braços de seus pais, que ainda se mostram preocupados. Já por algumas semanas, a mãe tem amamentado o seu lindo milagre.

A taxa de sobrevivência de bebês com peso inferior a 1kg no Japão, é de cerca de 90%. Porém, para aqueles nascidos com menos de 300g, esta taxa cai para cerca de 50%.

Caso de Emilia
A menor menina já nascida, é Emilia Grabarczyk, da Alemanha. Ela pesava apenas 226 gramas, no início de 2016. Os pés de Emilia eram do tamanho da ponta de um dedo, e não pesavam mais do que um pimentão. Quando a pequena recebeu alta do hospital, a menina media apenas 22cm, e os médicos ainda temiam por sua vida. Porém, a pequena sobreviveu e superou todas as expectativas.

Emilia nascida na Alemanha com 226g. Imagem: Reprodução

Comentários

Correspondente internacional na Europa.

Mundo

Primeiras ações estão previstas para o segundo semestre deste ano.

Mundo

Cenário ficará muito pior para a zona do euro se a União Europeia interromper importações.

Economia

Nos últimos dois anos, sete empresas israelenses investiram no país

Mundo

Social-democrata será o nono líder do país desde a Segunda Guerra Mundial.

----- CLEVER ADS -----