Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

“O Brasil vai ter que escolher entre China ou Estados Unidos”

O jornalista Guilherme L. Campos, correspondente internacional do Conexão Política e fundador do portal Direto da América, comentou sobre a declaração de Todd Chapman, embaixador dos Estados Unidos no Brasil.

Chapman deixou claro que empresas americanas poderão sair do Brasil caso a empresa chinesa passe a comandar a tecnologia 5G no país.

Segundo o represente diplomático, empresários certamente irão temer que seus segredos de propriedade intelectual não estejam protegidos.

Ao analisar o cenário desse embate que vem se estendendo há meses e terá o ápice em 2021, ano do leilão para escolher a fornecedora de equipamentos da rede 5G no Brasil, Campos entende que o Brasil “vai ter que escolher entre China ou Estados Unidos”.

Ele diz que será uma escolha completamente ‘inevitável’.

“Eu mesmo já disse que isso é inevitável. O Brasil vai ter que escolher entre China ou EUA. Ou o Brasil fica com os comunistas ou com o mundo livre. Empresas americanas podem deixar o Brasil caso 5G chinês seja aprovado”, destacou.

https://twitter.com/GLCampos_/status/1288478557019213827?cxt=HHwWhsC0vfiazOEjAAAA

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Governo

Demais cidades deverão atualizar legislações para nova infraestrutura tecnológica.

Política

Polícia Federal diz que 90 são menores de idade

Mundo

Presidente russo afirmou que os dois países compartilham valores em comum.

Mundo

Juiz argumentou que a governadora não poderia determinar tal medida sem consulta ao Legislativo.