Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Taiwan formaliza compra de 66 caças F-16 dos EUA

Caças, Jato,

Taiwan formalizou a compra inicial de 66 caças F-16 dos Estados Unidos como parte de um acordo que pode resultar em US$ 62 bilhões em futuras aquisições, segundo comunicado do Pentágono emitido na sexta-feira (14).

Ao todo, 90 caças F16 de última geração devem ser fabricados pela americana Lockheed Martin para atender a demanda de Taiwan, pelo acordo.

A compra dos F-16 pelo país marca a primeira venda de jatos de combate avançados para a ilha desde que o presidente George H.W. Bush anunciou a aprovação de 150 F-16s em 1992.

Em agosto de 2019, quando o acordo foi inicialmente divulgado, uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China disse a repórteres que “as vendas de armas para Taiwan violam gravemente o princípio de uma só China”.

A porta-voz Hua Chunying disse na época que seu governo estava pedindo aos EUA que “se abstivessem” de vender “os caças a Taiwan e parassem as vendas de armas e o contato militar com Taiwan. Caso contrário, o lado chinês certamente terá fortes reações e os EUA terão que arcar com todas as consequências”.

Comentários

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Mundo

Líderes anunciaram que não enviarão autoridades aos Jogos de Inverno no país comunista.

Mundo

Casa Branca diz que posição é contra violação de direitos humanos

Mundo

Atletas norte-americanos participarão do evento esportivo em Pequim.

Economia

Mercado financeiro espera por nova alta da Selic para 9,25% ao ano.