Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

TikTok apresenta recurso para ajudar usuários a encontrarem emprego

Dispositivo está em fase de testes e deve ser distribuído em breve.

Amada por uns, criticada por outros, a rede social TikTok virou febre mundial e continua crescendo com muita força ao redor do planeta.

Alvo de contestações políticas, a plataforma chinesa virou tendência por ser uma ferramenta de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a rede social travou longas batalhas com o ex-presidente republicano Donald Trump, que acusou o país asiático de utilizar o aplicativo como massa manobra social a fim de ampliar estratégias de espionagem.

Acontece, no entanto, que o TikTok viralizou e não ficou apenas no ambiente de usuários comuns, mas ganhou força entre influencers e, principalmente, de figuras políticas.

Com o crescimento da empresa no Brasil, que ficou ainda mais conhecida após investir patrocínio massivo no reality show ‘A Fazenda’, da RecordTV, figuras do cenário político começaram a aderir ao ambiente digital chinês.

Recentemente, o vereador Nikolas Ferreira (PRTB), de Belo Horizonte, que tem sido a principal voz do conservadorismo na capital mineira, anunciou entrada no dispositivo.

Além dele, o deputado estadual André Fernandes (PSL-CE), que também integra base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), resolveu criar uma conta na rede social.

Surpreendentemente, os parlamentares já contam com milhares de seguidores e compartilhamentos.

Novo recurso anunciado

Agora, o TikTok anunciou o lançamento de uma plataforma para usuários se candidatarem a vagas de emprego.

Segundo a empresa, o recurso vai possibilitar uma forma de romper a entrega tradicional de currículos, fazendo com que as pessoas possam enviar vídeos curtos para se apresentarem às empresas.

Intitulado, a princípio, de TikTok Resumes, o projeto piloto possui um a série de dispositivos implementados. A fase de testes está prevista para acontecer até 31 de julho, e deve ficar restrito a vagas oferecidas por executivos nos Estados Unidos.

Caso seja aprovado, o Brasil será um dos primeiros países a receber a nova função.

Ainda segundo nomes ligados à plataforma, milhares de empresas estão dispostas a inovar no segmento de contratação e, certamente, devem inserir um novo processo seletivo, visando não apenas a população mais jovem, mas também avançando sobre uma parcela da sociedade que já está acima dos 40 anos.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Governo

Proposta foi uma aposta da equipe econômica do governo para impulsionar a criação de empregos, mas foi rejeitada por 47 votos a 27.

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

Governo

Segundo o governo, trata-se de um ataque ransomware, em que os invasores geralmente pedem dinheiro em troca de dados sequestrados.

Judiciário

Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido.