4º pedido de impeachment contra Lula é protocolado

O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS, foto) protocolou nesta quarta-feira (22) um novo pedido de impeachment contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

É o quarto pedido já apresentado contra o presidente da República desde o início do mandato. O primeiro foi proposto pelo também deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS).

Desta vez, a ação movida por Bibo Nunes ocorre após o presidente afirmar, em uma entrevista ao Brasil 247, que só ficaria bem “quando foder” o ex-juiz Sergio Moro.

Lula, na ocasião, fazia recordações ao período em que esteve preso, em Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato, quando cumpria pena por corrupção.

— No presente caso resta evidenciado na conduta do presidente Luís Inácio Lula da Silva a violação das imunidades asseguradas ao senador da República [Sergio Moro], a nítida oposição direta ao livre exercício do Poder Judiciário, quando afirma o sentimento de vingança em face de senador quando este era juiz federal do Poder Judiciário, além da prática de crime contra a probidade na administração [pública] quando procede de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo — alega trecho do requerimento.

Leia também