67% dos americanos dizem que Joe Biden não merece novo mandato

Desaprovação do governo democrata chega a 57%.

Um novo levantamento da rede de notícias dos Estados Unidos CNN constatou que mais de dois terços dos americanos rejeitam a possibilidade de um novo mandato de Joe Biden.

Realizada durante o mês de março, a pesquisa foi divulgada nesta semana — sem sofrer influência do resultado da votação do Tribunal Criminal de Manhattan, que decidiu pela acusação do ex-presidente Donald Trump em um caso que envolve um suposto pagamento de suborno a uma atriz pornô.

Segundo os números da sondagem, apenas 32% dos entrevistados disseram que o atual presidente dos Estados Unidos merece um segundo mandato na Casa Branca. Para 67%, Biden não merece ser reeleito.

A pesquisa aponta desaprovação de Biden por 57% do eleitorado, contra a aprovação de 42%. O desempenho do presidente norte-americano vem caindo nas últimas pesquisas.

Ao serem questionamos sobre quem deveria substituir o atual presidente, a maioria dos democratas e independentes inclinados para o partido democrata (69%) responderam “apenas alguém além de Joe Biden”.

Leia também