Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Ações de Bolsonaro são ‘calculadas’ para tentar um golpe, diz Ciro Gomes

Declaração ocorreu durante reunião on-line do PDT.

Marcelo Camargo | Agência Brasil
Marcelo Camargo | Agência Brasil

Reunidos nesta terça-feira (17), utilizando a plataforma remota, a cúpula do Partido Democrático Trabalhista (PDT) discutiu o cenário atual da política brasileira.

A conversa, segundo a revista Veja, foi aberta por Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, que destacou o protagonismo do partido em buscar a Justiça contra as ações do governo federal.

Segundo Lupi, o país atravessa um momento completamente radicalizado. Além disso, ele defendeu a prisão do presidente Jair Bolsonaro.

“O momento está completamente radicalizado, e por isso, estamos radicalizando de volta, mas com a Constituição debaixo do braço. Bolsonaro dissemina o medo para poder governar no caos, mas existem as ferramentas democráticas, e estamos usando todas elas. Por isso tenho defendido a prisão dele. Os crimes são muitos e diários”, afirmou.

Na sequência, de acordo com a Veja, Ciro Gomes tomou a palavra para dizer que os discursos do chefe do Executivo são, na visão dele, completamente calculados, além de evidenciar caminho de uma tentativa de golpe.

Para o ex-governador do Ceará, a oposição não pode permitir que o mandatário crie o caos.

“Todas as ações de Bolsonaro são pensadas e calculadas. Ele está tateando o ambiente para sentir a temperatura e tentar esgarçar todas as instituições até o limite, para desta forma tentar um golpe. É preciso ter cautela neste momento, não podemos ele deixar criar o caos, porque desta forma, ele governa com o medo da população”, completou o pedetista.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Suposta celebração teria ocorrido em 2019, quando o petista foi solto.

Política

Cacique pedetista, Carlos Lupi diz que o país vive a 'destruição dos direitos dos trabalhadores'.

Governo

Mandatário manifestou preocupação sobre o assunto.

Política

Tom da fala já vem sendo ecoado pelo mandatário há cerca de dois meses.