Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Aécio Neves será presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara

Brasília - Senador Aécio Neves fala à imprensa após audiência com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto (Wilson Dias/Agência Brasil)

Depois de uma intensa disputa com o PSL e o PT, o PSDB garantiu o comando da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara (CREDN).

Antes comandado por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o colegiado será presidido por Aécio Neves (PSDB-MG). A eleição ocorre nesta quarta-feira (10).

De acordo com líder tucano na Câmara, Rodrigo Castro (PSDB-MG), o nome de Aécio foi chancelado pelas principais lideranças da legenda, entre elas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os ex-chanceleres José Serra e Aloysio Nunes Ferreira.

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional analisa a maioria dos tratados internacionais firmados pelo governo brasileiro, além de deliberar sobre projetos relacionados ao assunto.

Durante a gestão de Eduardo Bolsonaro, por exemplo, é que foi dado aval para a utilização comercial da base de lançamentos de Alcântara, no estado do Maranhão.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Economia

Aumento está relacionado à expansão do comércio online, diz associação.

Política

Foram apreendidos quase R$ 2 milhões na residência de Adriana Belém

Política

Prazo também vale para pagamento da primeira cota

Política

Operação Calígula cumpre 29 mandados de prisão