Após dizer que investida do PCC contra Moro é “visível armação”, Lula é detonado na web

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atacar o senador Sergio Moro (União-PR) nesta quinta-feira, 23.

Depois de ter expressado seu desejo antigo de vingança contra o ex-juiz da Lava Jato — fala proferida em entrevista na terça-feira (21) — o presidente disse, agora, que o plano do PCC para sequestrar e assassinar Moro, objeto de operação da Polícia Federal na quarta-feira 22, foi uma “armação”.

— Eu não vou falar porque acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro — sustentou o esquerdista.

A Polícia Federal, conforme mostrou o Conexão Política, deflagrou ampla operação para desarticular uma organização criminosa que planejava realizar ataques, como homicídios e extorsão mediante sequestro, contra Moro e outras autoridades públicas.

Mesmo diante dos fatos, Lula disse estar disposto a “pesquisar” sobre o caso envolvendo o senador, mas colocou em xeque o fato de a juíza Gabriela Hardt, substituta de Moro na operação Lava Jato, ter sido a responsável pela autorização da operação da PF.

— Até fiquei sabendo que a juíza não estava em atividade quando deu o parecer para ele. Mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas — rebateu.

Após as declarações do presidente, Moro negou se tratar de uma armação e cobrou retratação, enfatizando o sorriso dado por Lula antes de responder à imprensa o que achava do caso de envolve as investidas do PCC.

Na internet, termos ligados a Lula ficaram entre os assuntos mais comentados. Usuários do Twitter, por exemplo, detonaram o petista. Na plataforma, milhares de interações negativas contra o petista foram publicadas.

Milhares de buscas negativas também entraram em tendência no Google Trends, mecanismo que mostra os termos em alta no Google.

Leia também