Bolsonaro avalia pronunciamento em seu retorno ao Brasil

O Conexão Política apurou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia proferir um discurso a seus apoiadores assim que retornar dos Estados Unidos.

Na Flórida desde 30 de dezembro, o ex-mandatário ainda não divulgou quando voltará ao Brasil. Há a expectativa de que seu retorno ocorra até abril.

A ideia defendida por congressistas do PL é que Bolsonaro faça o discurso na sede do partido, em Brasília (DF), em seu primeiro ato em solo brasileiro após chegar de viagem.

A possibilidade de um discurso de Bolsonaro é vista por aliados como uma chance positiva de demonstrar que ele não está fora do debate público e que ainda tem capital político.

Em sua fala, o ex-chefe do Palácio do Planalto se defenderia de acusações feitas por opositores e faria críticas ao governo federal, consolidando-se como o principal nome da oposição a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também