O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou na noite deste domingo (8) sobre o ataque aos Três Poderes que ocorreu mais cedo em Brasília (DF).
Em uma publicação nas redes sociais, ele condenou as invasões a prédios públicos e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz acusações sem provas.
Mais cedo, durante pronunciamento, o petista responsabilizou seu antecessor pelos atos de vandalismo na capital federal.
“Esse genocida não só provocou isso, não só estimulou isso, como, quem sabe, está estimulando ainda pelas redes sociais, lá de Miami onde ele foi descansar. Na verdade, ele fugiu para não me colocar a faixa”, declarou.
De acordo com Bolsonaro, “manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia”. No entanto, “depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”.
O ex-mandatário afirmou ainda que, ao longo de seus quatro anos de mandato, “sempre esteve dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”.
“No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do Executivo do Brasil”, acrescentou ele, em resposta às declarações de Lula, que o acusou de incentivar atos violentos.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.