Bolsonaro diz por que viajou aos Estados Unidos e confirma volta ao Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu voltar ao Brasil, nas próximas semanas, para liderar os conservadores, com quem afirmou ter uma “obrigação”.

— Tenho de continuar na política — disse ele em entrevista ao podcast de Charlie Kirk.

— Por ausência de lideranças de direita no Brasil, me vejo na obrigação de coordenar essas novas lideranças que têm surgido, para que o Brasil não mergulhe de vez no socialismo ou no comunismo — sustentou.

De acordo com o ex-mandatário, há “uma vontade muito grande” para ele voltar ao Brasil.

— Pretendo, nas próximas semanas, retornar e fazer uma oposição responsável contra o atual governo — prometeu. Ainda conforme o político, “o Brasil não tinha direita”.

— Eu consegui juntar esse povo todo, falar dos valores e da importância deles para o futuro do Brasil. É uma massa muito grande que fará a diferença em eleições futuras — reiterou.

Ao justificar sua ida aos Estados Unidos, Bolsonaro disse que tomou a decisão para evitar acusações infundadas, visto que o país estava em cenário polarizado e que, por consequência, poderia haver tumultos no período inicial da gestão lulopetista.

— Eu sabia que seria bastante conturbado e eu não queria ser acusado de colaborar com uma forma desastrada de começar aquele governo — completou.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também