O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado nesta segunda-feira (9) nos Estados Unidos com fortes dores abdominais. Em declaração à CNN Brasil, ele afirmou que “está bem” e que deve ter alta nos próximos dias.
“Essa já é a minha terceira internação por obstrução intestinal grave. Vim passar um tempo fora com a família, mas não tive dias calmos. Primeiro, houve esse lamentável episódio ontem [domingo] no Brasil e depois essa minha internação no hospital”, declarou.
O ex-mandatário afirmou que pretende antecipar sua volta ao Brasil. Ele está no estado da Flórida desde 30 de dezembro, quando viajou para não passar a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu vim [aos EUA] para ficar até o final do mês [janeiro], mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”, disse ele.
Conforme noticiado por este jornal digital, Bolsonaro foi internado depois de sentir dores abdominais na noite de domingo (8). Em setembro de 2018, o ex-presidente foi alvo de uma tentativa de homicídio. Na ocasião, ele sofreu uma facada e passou por diversas cirurgias desde então.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.