

Política
O vereador Ismael Brasilino (PL-SP), candidato à reeleição em Bragança Paulista, São Paulo, relatou, nesta quarta-feira (11), um ataque de vandalismo em seu comitê de campanha. As imagens mostram a fachada pichada com frases como “Deus, Pátria e Quadrilha” e a palavra “ladrão”.
O parlamentar, que compartilhou o ocorrido em suas redes sociais, afirmou acreditar que o ataque foi realizado por pessoas do espectro político de esquerda, embora os responsáveis ainda não tenham sido identificados.
Brasilino, eleito em 2020, é o único vereador abertamente conservador de Bragança Paulista. Durante a pandemia de Covid-19, ele foi assunto na imprensa por se opor às medidas restritivas rigorosas e à obrigatoriedade da vacinação, sendo rotulado como negacionista por opositores de esquerda. Atualmente, o parlamentar preside a Comissão das Escolas Cívico-Militares na Câmara Municipal.
Na placa eleitoral vandalizada, Brasilino aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado estadual Tenente Matheus Coimbra, ambos seus aliados políticos do PL.
Ao Conexão Política, Brasilino informou que registrou um Boletim de Ocorrência e levou o caso à Justiça Eleitoral, alegando se tratar de um crime de natureza política.
Mais Notícias
Mais artigosPolítica
Veja os principais pontos do voto de Luiz Fux no STF, que durou mais de 14 horas
Ministro rejeita quatro dos cinco crimes imputados pela PGR, critica rapidez do processo, excesso de provas e politização da Corte.
PRIMEIRA TURMA
Além de Bolsonaro: veja as penas impostas pelo STF aos outros condenados por tentativa de golpe de Estado
Corte aplicou penas a ex-ministros, generais e aliados; Mauro Cid tem acordo homologado e cumpre pena em regime aberto.
JULGAMENTO NO SUPREMO
STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão
Cumprimento inicial da pena será em regime fechado; ex-presidente também deverá pagar 124 dias-multa, cada um equivalente a dois salários mínimos.
ECONOMIA E GEOPOLÍTICA
JH da Fonseca estará ao vivo no Conexão Política para entrevista exclusiva nesta quinta-feira
Transmissão será conduzida pelo jornalista Marcos Rocha, a partir das 20h, no YouTube.
CLIMA PÓS-7 DE SETEMBEO
Eduardo Bolsonaro elogia Tarcísio depois de fala contra Moraes e em defesa da anistia
Deputado evita polêmica, vê discurso como sinal positivo e alega que definição sobre 2026 será de Jair Bolsonaro.
JULGAMENTO NO SUPREMO
STF retoma julgamento de Bolsonaro por suposta tentativa de golpe; pena pode chegar a 43 anos
vão até sexta-feira (12); relator Alexandre de Moraes abre votação nesta terça (9), e ministros indicam tendência de condenação.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com essa condição. Termos de Uso e Política de Privacidade