

Política
O vereador Ismael Brasilino (PL-SP), candidato à reeleição em Bragança Paulista, São Paulo, relatou, nesta quarta-feira (11), um ataque de vandalismo em seu comitê de campanha. As imagens mostram a fachada pichada com frases como “Deus, Pátria e Quadrilha” e a palavra “ladrão”.
O parlamentar, que compartilhou o ocorrido em suas redes sociais, afirmou acreditar que o ataque foi realizado por pessoas do espectro político de esquerda, embora os responsáveis ainda não tenham sido identificados.
Brasilino, eleito em 2020, é o único vereador abertamente conservador de Bragança Paulista. Durante a pandemia de Covid-19, ele foi assunto na imprensa por se opor às medidas restritivas rigorosas e à obrigatoriedade da vacinação, sendo rotulado como negacionista por opositores de esquerda. Atualmente, o parlamentar preside a Comissão das Escolas Cívico-Militares na Câmara Municipal.
Na placa eleitoral vandalizada, Brasilino aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado estadual Tenente Matheus Coimbra, ambos seus aliados políticos do PL.
Ao Conexão Política, Brasilino informou que registrou um Boletim de Ocorrência e levou o caso à Justiça Eleitoral, alegando se tratar de um crime de natureza política.
Mais notícias
Mais artigos’COMO FUI PARAR AÍ?’
Deputado citado por Moraes em ordem para desocupar protesto em Brasília diz estar na Paraíba
Cabo Gilberto Silva nega presença na Praça dos Três Poderes e questiona menção em decisão do Supremo Tribunal Federal.
NOVA TAXAÇÃO
Venezuela impõe tarifas de até 77% sobre produtos brasileiros
Federação das indústrias de Roraima confirma a cobrança extra de imposto e investiga causas.
FUTURO PRESIDENTE DA REPÚBLICA?
Centrão vê Eduardo como sucessor natural de Bolsonaro e liga sinal de alerta nos bastidores
Caciques partidários enxergam chances de o filho do ex-presidente reverter a inelegibilidade nos próximos meses; caso não consiga, o receio é que ele herde integralmente o capital político do pai e inviabilize o surgimento de uma liderança própria do grupo para 2026.
REJEIÇÃO NAS ALTURAS
No Rio de Janeiro, desaprovação a Lula é de 60%, aponta Gerp
Esta é a primeira sondagem do instituto no estado fluminense. Levantamento mostra aceitação do lulopetismo em baixa.
CADÊ A DEMOCRACIA?
Caiado critica atos de Moraes, repudia uso de tornozeleira em Bolsonaro e diz que medida ‘não condiz com regime democrático’
Governador de Goiás afirma que a imposição de restrições ao ex-presidente da República é, claramente, prática de excesso judicial.
GUERRA DIPLOMÁTICA
Pedido para aplicar Lei Magnitsky a Moraes parte de terceiro em ação movida por Trump Media e Rumble
Empresas contestam bloqueios determinados pelo ministro contra perfis de usuários nos EUA; solicitação de sanções é de Rogério Scotton, como amicus curiae.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com essa condição. Termos de Uso e Política de Privacidade