

Política
O vereador Ismael Brasilino (PL-SP), candidato à reeleição em Bragança Paulista, São Paulo, relatou, nesta quarta-feira (11), um ataque de vandalismo em seu comitê de campanha. As imagens mostram a fachada pichada com frases como “Deus, Pátria e Quadrilha” e a palavra “ladrão”.
O parlamentar, que compartilhou o ocorrido em suas redes sociais, afirmou acreditar que o ataque foi realizado por pessoas do espectro político de esquerda, embora os responsáveis ainda não tenham sido identificados.
Brasilino, eleito em 2020, é o único vereador abertamente conservador de Bragança Paulista. Durante a pandemia de Covid-19, ele foi assunto na imprensa por se opor às medidas restritivas rigorosas e à obrigatoriedade da vacinação, sendo rotulado como negacionista por opositores de esquerda. Atualmente, o parlamentar preside a Comissão das Escolas Cívico-Militares na Câmara Municipal.
Na placa eleitoral vandalizada, Brasilino aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado estadual Tenente Matheus Coimbra, ambos seus aliados políticos do PL.
Ao Conexão Política, Brasilino informou que registrou um Boletim de Ocorrência e levou o caso à Justiça Eleitoral, alegando se tratar de um crime de natureza política.
Mais notícias
Mais artigosEM MEIO À GUERRA
Trump sinaliza para que Zelensky desista da Crimeia e não ingresse na Otan
Declaração foi feita na véspera de encontro com líderes europeus na Casa Branca; presidente norte-americano defende que medidas acelerariam acordo de paz com a Rússia.
VIAGEM NÃO ESCLARECIDA
Sancionado pelos EUA, avião russo escalou no Brasil e, na sequência, seguiu para Venezuela e Cuba
Aeronave permaneceu três dias na Base Aérea sem registro na Anac; destino e carga seguem sem esclarecimento oficial.
ELEIÇÕES 2025
Em domingo histórico, esquerda sofre derrota na Bolívia e encerra ciclo após quase 20 anos no poder
Segundo turno será disputado entre Rodrigo Paz, senador de direita com apoio de uma coalizão de centro, e o ex-presidente Jorge ‘Tuto’ Quiroga, também de direita.
ELEIÇÕES 2025
Direita venceu: Paz e Tuto derrotam esquerda na Bolívia e disputarão 2° turno
Resultado inédito leva dois nomes liberais-conservadores à decisão final marcada para 19 de outubro.
PESQUISA NAS RUAS
Atlas/Intel: maioria da população é contra a prisão de Bolsonaro
Levantamento aponta que número de contrários à detenção do ex-presidente ultrapassa 52%.
APÓS VÍDEO DE FELCA
Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo
Decisão inclui bloqueio de redes sociais, desmonetização de vídeos, apreensão de celulares e restrição de contato com adolescentes citados nos processos sobre exploração de menores.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com essa condição. Termos de Uso e Política de Privacidade