Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Chega ao Brasil 1º lote de insumos da vacina de Oxford que renderá 2,8 milhões de doses

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

O primeiro lote farmacêutico para a produção das vacinas Oxford/AstraZeneca na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou neste sábado (6) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Vindo da China, de onde partiu, o ingrediente farmacêutico ativo (IFA) possibilitará a produção de mais 2,8 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19.

O insumo foi fabricado no laboratório Wuxi Biologics, na China, e foi vistoriado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no fim do ano passado.

Mais duas entregas vindas de Xangai estão previstas para desembarcar este mês no Brasil.

Com o recebimento dos insumos, a previsão é que a Fiocruz disponibilize ao Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde 15 milhões de doses da vacina até março.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Mundo

Cientista-chefe disse que não há razão para 'pânico' e que a situação é 'diferente' de 1 ano atrás.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Política

Mandatário russo disse que quer estreitar a cooperação bilateral em diversas áreas.

Saúde

Empresa alemã que desenvolveu a substância junto com a Pfizer divulgou nota oficial.