Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Brasil tem 15% de eleitores nazistas, afirma Ciro Gomes

Presidenciável diz que esse grupo “se identifica com Bolsonaro”.

BNews Site | Flickr

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira (26) que pelo menos 15% dos eleitores brasileiros “são nazistas e fascistas”. O pedetista associou o percentual ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O Brasil tem aí 10%, 12%, 15% de eleitores que se identificam com Bolsonaro. São nazistas, mesmo, fascistas. São anticiência, são homofóbicos, acreditam na Terra plana, exploram a religiosidade popular, exploram os temas da moral popular que o PT e esse identitarismo estúpido acabam aperfeiçoando”, disse.

As declarações foram proferidas durante uma entrevista à rádio CBN em Campinas (SP). Considerando as últimas sondagens, em que o chefe do Executivo aparece com cerca de 30% de apoio, a quantia mencionada por Ciro Gomes refere-se a cerca de metade do eleitorado do presidente.

Ainda de acordo com o cearense, esse fenômeno explicaria o bom desempenho e as crescentes intenções de voto do ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

“Isso são 10%, 12%, o que explica porque o Tarcísio, um cara do Rio de Janeiro, chega aqui em São Paulo e, só porque é candidato do Bolsonaro, já está rivalizando com os primeiros. Esse é o primeiro argumento respeitoso, cada um é dono do seu voto”, avaliou.

Outro argumento do presidenciável que existem grupos que votam no atual mandatário pelo fato de eles terem uma rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao Partido dos Trabalhadores (PT).

“A outra banda de eleitores do Bolsonaro, a minha hipótese é que as pessoas estão dizendo que votam no Bolsonaro porque não querem o Lula e o PT de volta. Eu tenho elementos científicos de pesquisas feitas, não para antecipar ou fazer propaganda, mas para gente ir entendendo os movimentos de opinião. Quase um terço do eleitorado do Bolsonaro diz que vota no Bolsonaro porque não quer o Lula e o PT de volta, apesar de estar muito frustrado”, comentou.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Comediante alega que Ciro fez “ataques pessoais” contra ele; pedetista nega e o acusa de propagar fake news.

Últimas

Presidenciável do PDT entrou em isolamento e suspendeu viagens por uma semana.

Política

Números surpreendem até mesmo a cúpula do PDT, que tenta avaliar o resultado negativo.

Política

Terceiro colocado nas pesquisas, presidenciável do PDT visa a 2ª posição nas sondagens.