Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Com mais de 600 mil assinaturas, manifesto em defesa das liberdades ganha força nas redes sociais

Resolução também direciona apoio ao chefe do Executivo federal.

Mateus Felipe Campos | UnSplash

O intitulado “manifesto à nação brasileira — defesa das liberdades” ultrapassou a marca de 600 mil assinaturas na noite deste sábado (8). Conforme noticiou o Conexão Política, o documento foi aberto para a adesão do público na quinta-feira, 28, após grupos e simpatizantes de esquerda lançarem uma mobilização em torno da chamada “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”.

Organizado pela Movimento Advogados de Direita, o manifesto ‘defesa das liberdades’, assim como é classificado, reúne apoio de políticos, personalidades da mídia, acadêmicos, advogados, juristas, economistas, jornalistas e empresários.

No texto, os advogados que lideram a iniciativa criticam uma série de tentativas que, segundo eles, consolidam a “ditadura do pensamento único”. Eles também repudiam a desmonetização dos meios de comunicação independentes e perfis de redes sociais, além de questionarem os inquéritos abertos pelo Judiciário — que os juristas enquadram como ilegais e inconstitucionais — visando criminalizar o direito ao contraditório, especialmente em torno do “inquérito das fake news”, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação popular também manifesta apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo constante da oposição e de setores ligados aos principais meios de comunicação do país.

— Nós, o povo brasileiro, na defesa do Brasil e das Liberdades do Povo, pelo Povo e para o Povo, e, em apoio ao Presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro nos dirigimos à Nação Brasileira, para declarar que sem liberdade não há democracia, sem justiça não há liberdade, sem honra não há respeito, sem dever não há ordem e progresso, sem piedade não há amor e humildade e sem esperança iremos sucumbir — diz trecho da carta.

O endereço para assinatura do manifesto segue disponível neste link.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Política

Adesão tem obtido força nas redes sociais.

Judiciário

Em carta aberta, é dito que o chefe da nação busca eleições transparentes e livres.

Política

O empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, lançou em Nova York um manifesto em favor de um candidato à Presidência do Brasil que tenha...

Últimas

Imagem: Reprodução Um manifesto intitulado “Eleição sem Lula é fraude” deve ser lançado nesta terça-feira (19/12). Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o...

----- CLEVER ADS -----