Com o pai presidente de novo, Lulinha prepara retorno aos negócios, diz site

Fábio Luis, o Lulinha, tira da gaveta empresa que prestou serviços à Oi.

Em um desdobramento marcado pelo encerramento dos inquéritos da renomada Operação Lava Jato, Fábio Luis Lula da Silva, mais conhecido como Lulinha, está se organizando para seu retorno ao cenário empresarial, segundo informações do Metrópoles.

De acordo com o portal, Lulinha tomou medidas para reviver uma de suas antigas empresas, utilizada para prestar serviços à Oi e receber pagamentos do Instituto Lula. Notavelmente, a nova sede da empresa está localizada em um espaço que, por muitos anos, permaneceu indisponível devido a um litígio judicial, pois pertencera a um renomado traficante internacional de drogas.

A G4 Entretenimento Digital, na qual ele mantém uma parceria com Fernando Bittar, filho do ex-prefeito de Campinas, Jacó Bittar, que era membro do Partido dos Trabalhadores (PT) e faleceu em maio de 2022. Jacó Bittar também foi o ex-proprietário do Sítio Santa Bárbara, local frequentado por Lula. Adicionalmente, o irmão de Fernando, Kalil Bittar, deixou a sociedade na G4 há pouco tempo, transferindo suas cotas de R$ 25 mil, igualmente divididas, para Lulinha e Fernando.

Ainda conforme informações de fontes próximas consultadas pelo Metrópoles, o formato final do empreendimento ainda não foi definido, e Lulinha não estabeleceu parcerias com outros empresários até o momento. Ele manifesta interesse na indústria de jogos, um setor que já fazia parte da programação da PlayTV.

Leia também