Com Prefeitura de SP na mira, Tabata assume funções de visibilidade na Câmara

Apontada como possível candidata ao cargo de prefeita de São Paulo (SP), a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) vai liderar algumas posições de destaque na Câmara dos Deputados nesta legislatura.

Além de já integrar quatro comissões (Educação, Mulheres, Meio Ambiente e Constituição e Justiça), a congressista também ocupará uma outra posição de grande visibilidade no Legislativo. Ela será presidente da Frente Parlamentar Mista de Educação (FPME), uma das mais atuantes do Parlamento, que reúne deputados e senadores.

Tabata também fará parte de uma nova frente parlamentar que defenderá a saúde mental. Criadora do bloco, ela comandará o grupo ao lado dos também deputados federais Célio Studart (PSD-CE) e André Janones (Avante-MG).

A deputada também preside o diretório municipal do PSB na capital paulista. É de lá que ela pretende organizar sua pré-campanha ao Executivo da maior cidade do Brasil no pleito de 2024.

Oficialmente, Tabata Amaral tem dito que pretende se dedicar ao mandato na Câmara neste ano e que começará a organizar o lançamento de seu nome à Prefeitura de São Paulo somente no início do ano que vem.

Leia também