sexta-feira, 12 de julho de 2024

Com Prefeitura de SP na mira, Tabata assume funções de visibilidade na Câmara

Apontada como possível candidata ao cargo de prefeita de São Paulo (SP), a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) vai liderar algumas posições de destaque na Câmara dos Deputados nesta legislatura.

Além de já integrar quatro comissões (Educação, Mulheres, Meio Ambiente e Constituição e Justiça), a congressista também ocupará uma outra posição de grande visibilidade no Legislativo. Ela será presidente da Frente Parlamentar Mista de Educação (FPME), uma das mais atuantes do Parlamento, que reúne deputados e senadores.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

PARTICIPE DO CANAL

Tabata também fará parte de uma nova frente parlamentar que defenderá a saúde mental. Criadora do bloco, ela comandará o grupo ao lado dos também deputados federais Célio Studart (PSD-CE) e André Janones (Avante-MG).

A deputada também preside o diretório municipal do PSB na capital paulista. É de lá que ela pretende organizar sua pré-campanha ao Executivo da maior cidade do Brasil no pleito de 2024.

Oficialmente, Tabata Amaral tem dito que pretende se dedicar ao mandato na Câmara neste ano e que começará a organizar o lançamento de seu nome à Prefeitura de São Paulo somente no início do ano que vem.

Leia também