Copiando Bolsonaro? Lula agora quer fazer live semanal nas redes sociais

Formato ainda não está definido, diz o ministro da Secom, Paulo Pimenta, braço direito do presidente.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deseja realizar uma live semanal nas redes sociais para abordar assuntos de interesse do governo federal, segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT).

Após a divulgação da notícia, a ideia começou a ser comparada com as transmissões feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tinha o costume de entrar ao vivo na internet às quintas feiras. No entanto, de acordo com Pimenta, ainda não há um formato definido para a iniciativa.

“O presidente quer fazer, a gente está ainda discutindo formato, a ideia, a frequência, o dia… Vamos conversar quando ele voltar da China”, afirmou. “Ele gosta da ideia de em determinados momentos ele se dirigir diretamente à população. Ele já fez isso em muitos momentos”, completou.

Em seus dois primeiros mandatos, Lula tinha um programa semanal gravado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) chamado “Café com o Presidente” em que falava de temas específicos e respondia a perguntas previamente combinadas com o apresentador.

Ainda conforme o ministro, dessa vez a intenção não é usar a estrutura da EBC, que é uma estatal do governo, mas fazer a transmissão via redes sociais do mandatário e da Presidência da República.

“Lula vai continuar falando com a imprensa, vai continuar fazendo coletivas e, eventualmente, para tratar de algum tema que ele está a fim de falar, alguma coisa mais específica que ele queira, ele pode fazer. Estamos discutindo o formato. Não é para substituir o papel da coletiva ou o contato com a imprensa”, esclareceu.

Leia também