Daniel Silveira vai para mesmo presídio que Roberto Jefferson e Gabriel Monteiro

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, nesta última quarta-feira (8).

Agora, o ex-parlamentar estará na mesma penitenciária na qual se encontram detidos o ex-vereador carioca Gabriel Monteiro (PL-RJ), preso por uma denúncia de estupro, e o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), que teve a prisão decretada após gravar um vídeo xingando a ministra Cármen Lúcia.

Antes disso, Silveira estava na cadeia de Benfica, localizada na zona norte da capital fluminense, considerada a porta de entrada do sistema carcerário fluminense.

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele foi preso em 2 de fevereiro por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ordem de prisão, o ministro Alexandre de Moraes escreveu que Daniel Silveira agiu com “completo desrespeito e deboche” diante de decisões do STF contra ele.

O advogado André Rios, responsável pela defesa do ex-congressista, classifica a medida como “aberração jurídica”, visto que Silveira foi contemplado com a graça constitucional assinada pelo chefe do Executivo em 2022.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também