Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Datena deve se filiar ao PSL para ser nome da ‘terceira via’

Band | Divulgação

O Partido Social Liberal (PSL) anunciará como novo filiado o apresentador José Luiz Datena. A informação foi veiculada pelo presidente da legenda em São Paulo, deputado Junior Bozzella (PSL-SP), como uma operação que está “bem encaminhada”, nesta terça-feira (29).

Hoje, Datena é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele já ensaiou sair candidato em eleições passadas, mas sempre desistiu. Segundo Bozzella, a ideia é lançá-lo ao Palácio do Planalto para ocupar espaço na “terceira via” do pleito presidencial.

O PSL busca se reconstruir para não repetir em 2022 o mau desempenho das eleições municipais do ano passado, quando elegeu apenas 91 prefeitos nos 5.570 municípios brasileiros — mesmo sendo uma das siglas com mais recursos disponíveis.

O partido também estaria próximo de anunciar a filiação do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e do deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP), ambos do Movimento Brasil Livre (MBL).

Em declaração ao Poder360, o apresentador condiciona a mudança para o PSL a duas possibilidades: ser candidato ao Senado Federal ou ao governo de São Paulo.

“A garantia que eu pedi para me filiar é que haja perspectiva de sair para o Senado ou para o governo de São Paulo. Eles insistem em terceira via. Mas acho que política é mais questão de destino. Não me defino como candidato de terceira via“, disse Datena.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Todos devem cumprir a legislação eleitoral para apto ao pleito deste ano.

Política

Apresentador de TV será aliado na chapa de Tarcísio Freitas ao governo de São Paulo.

Política

Pedido de votos e propaganda eleitoral antecipada não serão permitidos.

Economia

Aumento está relacionado à expansão do comércio online, diz associação.