Datena fecha com PDT para concorrer a prefeito de São Paulo

O jornalista José Luiz Datena agora está em um novo partido. Ele decidiu entrar no PDT, de Carlos Lupi e do ex-presidenciável Ciro Gomes.

A manobra política é vista como preparativo para a eleição municipal de 2024. O apresentador pretende lançar-se como candidato a prefeito de São Paulo (SP) no ano que vem.

“O Datena se filiou uns meses atrás, colocando seu nome à disposição para ser o candidato a prefeito pelo PDT. Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão. Irá fortalecer o nosso partido e nossa causa, pois é um homem comprometido com as causas populares”, declarou o presidente da legenda, Carlos Lupi, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Datena já passou por diversos partidos ao longo de sua carreira. Antes de ingressar no PDT, já foi filiado a siglas como PSC, União Brasil, PP, DEM e PT. Em 2022, ele liderava as pesquisas para concorrer ao Senado, mas desistiu ainda na fase de pré-campanha.

Com o anúncio de uma possível candidatura ao Palácio Do Anhangabaú, o apresentador de TV se junta a dois deputados federais, de esquerda e de direita, que também querem concorrer ao Executivo paulistano: Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Ricardo Salles (PL-SP).

Leia também