Datena fecha com PDT para concorrer a prefeito de São Paulo

O jornalista José Luiz Datena agora está em um novo partido. Ele decidiu entrar no PDT, de Carlos Lupi e do ex-presidenciável Ciro Gomes.

A manobra política é vista como preparativo para a eleição municipal de 2024. O apresentador pretende lançar-se como candidato a prefeito de São Paulo (SP) no ano que vem.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

PARTICIPE DO CANAL

“O Datena se filiou uns meses atrás, colocando seu nome à disposição para ser o candidato a prefeito pelo PDT. Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão. Irá fortalecer o nosso partido e nossa causa, pois é um homem comprometido com as causas populares”, declarou o presidente da legenda, Carlos Lupi, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Datena já passou por diversos partidos ao longo de sua carreira. Antes de ingressar no PDT, já foi filiado a siglas como PSC, União Brasil, PP, DEM e PT. Em 2022, ele liderava as pesquisas para concorrer ao Senado, mas desistiu ainda na fase de pré-campanha.

Com o anúncio de uma possível candidatura ao Palácio Do Anhangabaú, o apresentador de TV se junta a dois deputados federais, de esquerda e de direita, que também querem concorrer ao Executivo paulistano: Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Ricardo Salles (PL-SP).

Leia também