Deolane chora e sugere arrependimento de apoio a Lula em 2022: ‘Cadê a operação do INSS? Eles são blindados’

A influenciadora e advogada Deolane Bezerra, na noite desta sexta-feira (17), sugeriu arrependimento das bandeiras políticas que levantou nas últimas eleições. Em 2022, ela foi uma das celebridades a votar e apoiar a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.

Sem mencionar diretamente o nome do presidente, ela fez críticas à condução do governo e apontou a situação do INSS como um dos motivos de sua insatisfação.

“Assisti um vídeo e chorei, chorei com a alma, lembrei de tudo que passei, sistema de merd@! Cadê a ‘Operação INSS’, cadê o dinheiro dos nossos velhinhos? Cadê os ricos sendo presos e humilhados? Ah, esqueci, ‘eles são blindados né?’”, escreveu a influenciadora, ao comentar casos recentes envolvendo suspeitas de corrupção no sistema previdenciário.

A fala ocorre em meio às investigações sobre um esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões, que mobilizou operações da Polícia Federal e gerou críticas à atuação de entidades beneficiadas por convênios com o INSS. Deolane, que já foi presa anteriormente sob acusação de lavagem de dinheiro e promoção de jogos ilegais, associou o escândalo à falta de responsabilização de lideranças ligadas a estruturas de poder.

“Ano que vem é eleição e espero que vocês vejam bem em quem vão votar, confesso que arrependida estou da bandeira que levantei, não tenho vergonha de falar, mas creio que será tempo de mudanças!!!”, emendou.