Devemos reconhecer os efeitos da mudança climática, diz Marina Silva

A ministra do Meio Ambiente , Marina Silva (Rede), declarou nesta quinta-feira (23) que todos os brasileiros precisam “reconhecer os efeitos da mudança climática”.

A fala de Marina foi proferida no âmbito de um comentário sobre a tragédia no litoral norte de São Paulo que vitimou 48 pessoas até o momento.

“Temos que reconhecer que estamos vivendo sob os efeitos da mudança do clima. Essa é a nova realidade que está posta ao mundo. Devemos combater os desastres de forma antecipada”, declarou ela à CNN Brasil.

Na visão da ministra, é preciso que se crie um plano de prevenção a desastres e eventos extremos. Em sua avaliação, é importante que esse plano seja construído em conjunto entre os governos federal, estadual e municipal.

“Não podemos ter mais desmatamento porque isso aumenta a emissão de CO2 e contribui para a fragilização do solo, aumentando as consequências dramáticas para a vida das pessoas”, completou.

“É a população mais pobre a mais afetada pelas mudanças do clima. Não é justo e ético que os pobres sejam empurrados para zonas de risco”, finalizou Marina Silva.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também