ATOS EM TODO O PAÍS

Direita leva mais manifestantes às ruas no 7 de setembro que a esquerda, diz O Globo

Jornal aponta que mobilização bolsonarista superou, de forma expressiva, os protestos organizados por grupos lulopetistas.

Foto: Reprodução/X.com
Foto: Reprodução/X.com

O jornal O Globo reportou em sua cobertura do 7 de setembro que a direita bolsonarista levou mais manifestantes às ruas que a esquerda.

A contagem foi feita com base em registros fotográficos, vídeos e acompanhamento das autoridades de segurança nos locais de maior concentração.

A Avenida Atlântica, em Copacabana, e a Avenida Paulista foram os principais pontos de mobilização, reunindo dezenas de milhares de apoiadores vestidos com as cores da bandeira nacional. Os atos foram marcado por discursos em defesa da anistia aos presos do 8 de janeiro e críticas ao Supremo Tribunal Federal.

Do lado oposto, os eventos promovidos pela esquerda tiveram participação discreta, sem a mesma repercussão devido à tímida adesão popular.

“O ato bolsonarista na Avenida Paulista neste domingo reuniu cerca de 42,2 mil pessoas, enquanto a maior manifestação organizada pela esquerda, também em São Paulo, teve a adesão de 8,8 mil apoiadores. Além de competirem em números, os atos também tiveram motes conflitantes”, diz trecho da publicação.