Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Bolsonaro diz que Datena é ‘muito respeitado’ e confirma apoio na eleição ao Senado

Apresentador de TV será aliado na chapa de Tarcísio Freitas ao governo de São Paulo.

Marcos Corrêa | PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), confirmou nesta sexta-feira (13) que apoiará o nome de José Luiz Datena (PSC) para concorrer ao Sendo Federal pelo estado de São Paulo.

De acordo com o mandatário, o apresentador de TV fará parte da chapa de Tarcísio Freitas (Republicanos), que disputará o Palácio dos Bandeirantes em outubro.

As declarações foram proferidas na capital paulista, durante um almoço com aliados políticos na casa de Paulo Skaf, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

“O Datena é um grande comunicador, é muito respeitado e é ouvido por todas as classes sociais pelo trabalho que desempenha, sempre atento às demandas da sociedade. Ele vai agregar, com certeza, à chapa”, afirmou Bolsonaro.

Questionado sobre a declaração, Datena agradeceu o apoio e disse que, desta vez, ao contrário de eleições anteriores, não abandonará a disputa. Ele frisou, no entanto, que pretende “sair em chapa pura”, ou seja, sem estar coligado a uma candidatura presidencial.

“Única coisa que posso adiantar é que o presidente confirmou a chapa. Para governador e para o Senado, Tarcísio e eu. Confirmou os dois”, acrescentou.

José Luiz Datena disse ainda que pretende seguir com o programa de TV até o último dia que a lei permitir. Após esse prazo, segundo ele, os compromissos serão relacionados à campanha. “[Vou sair da Band] no tempo certo, no último dia”, respondeu.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Na sondagem espontânea, presidente da República lidera.

Judiciário

7 dos 11 ministros já manifestaram votos contrários.

Últimas

Reação da simpatizante do presidente chamou a atenção dos internautas.

Política

Respaldo ao apresentador ocorre em meio a uma disputa entre Janaina e Zambelli.