O candidato à Presidência da República pelo Unidade Popular, Léo Péricles, votou neste domingo (2) em Belo Horizonte (MG). Ele estava acompanhado do filho e da mulher, que é candidata à Câmara dos Deputados por Minas Gerais.
Em uma rápida declaração à imprensa depois de deixar a urna, o presidenciável reclamou de “condições desiguais” que enfrentou durante a campanha eleitoral.
“Não temos fundo partidário, nós só contamos com 0,06% do fundo eleitoral e o resto foi de doação de trabalhadoras e trabalhadores. E mesmo assim conseguimos ocupar as ruas do Brasil inteiro, fazer uma campanha que não teve um segundo do tempo de TV e rádio, com legislação extremamente autoritária e desigual”, disse.
O candidato do UP também reclamou de não ter sido convidado para participar de debates na TV. Segundo ele, isso “reforça o racismo no Brasil”.
“Fizemos uma grande caminhada e podemos surpreender nas ruas. A nossa tarefa central é derrotar esse governo da fome, da miséria, do desemprego”, acrescentou Péricles ao se referir à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).