Em alusão a Bolsonaro, Xuxa sugere campanha “pintou um crime”

A apresentadora Xuxa Meneghel sinalizou ter a intenção de lançar uma campanha chamada “pintou um crime” contra a sexualização infantil.

A declaração foi feita ao jornal O Globo faz referência a um vídeo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de outubro de 2022.

Na ocasião, Bolsonaro usou a expressão “pintou um clima” para se referir a um percurso que fez de moto em São Sebastião, no Distrito Federal.

— Depois que o ‘Bozo’ falou aquilo de ‘pintou um clima’ para se referir a meninas adolescentes, tive muito nojo — afirmou Xuxa.

De acordo com a comunicadora, o objetivo da ação seria mostrar que crianças não devem ser colocadas em contextos eróticos ou serem inseridas na prostituição.

—  A gente tem que mostrar que isso está muito errado. Não podem passar a mão na cabeça — declarou.

À época, Bolsonaro pediu desculpas para as jovens do D e disse que houve “má fé”, uma vez que a fala foi retirada de contexto.

Durante a disputa presidencial de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a usar materiais de mídia sobre o assunto. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, derrubou e disse que a gravação não poderia ser usada pela campanha do petista.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também