Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Em resposta a Lula, Moro diz que canalha é quem roubou o povo: ‘Você será derrotado’

Petista voltou a dizer que foi vítima de uma ‘farsa’.

Podemos | Flickr

Em entrevista a blogs de esquerda nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ex-juiz Sergio Moro de ‘canalha’, classificando a Operação Lava Jato de ‘quadrilha’.

Como se sabe, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex. No entanto, o petista diz que tudo não passou de uma ‘farsa’, alegando que conseguiu ‘desmontar’ o julgamento dos processos em torno do caso dele.

“Eu tive sorte do povo brasileiro que me ajudou a provar a farsa que foi montada contra mim em vida. Consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o Dallagnol, a mentira, o fake news, o PowerPoint da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles”, disse Lula na entrevista concedida em um hotel em São Paulo e transmitida ao vivo pelo YouTube.

Moro reage

Não demorou muito para o ex-magistrado se pronunciar.

Por meio do Twitter, Sergio Moro disse que Lula roubou o Brasil, usando o dinheiro do país para financiar ditaduras.

“Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras”, disparou Moro.

“E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu governo”, completou.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Na sondagem espontânea, presidente da República lidera.

Últimas

Emissora ainda tentou recorrer, mas não obteve êxito.

Política

Vantagem de Lula sobre Bolsonaro é a menor desde julho de 2021.

Últimas

Petista é investigado por eventual vantagem ilícita ao não pagar tributos e desviar recursos de entidade sem fins lucrativos.