Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Empresa chinesa ingressa na Anvisa com pedido de autorização para vacina

Vacina, Chinesa, China, vacina chinesa, CanSinoBIO

O laboratório chinês CanSino Biologics ingressou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com pedido de autorização em caráter emergencial para uma nova vacina contra a Covid-19, cuja aplicação exige apenas uma dose.

O imunizante, com mesmo nome da farmacêutica, já está sendo aplicado no país comunista, de acordo com informações do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.

Segundo o representante diplomático, o regime chinês está “comprometido em continuar e ampliar a parceria de vacinas com o Brasil”.

Em nota, a agência regulatória confirmou que recebeu a solicitação nesta última terça-feira (18) para a autorização emergencial em caráter experimental. O requerimento foi endereçado pela empresa Belcher Farmacêutica, representando a CanSinoBIO.

A vacina foi produzida em parceria com a Academia de Ciências Médicas Militares da China e utiliza adenovírus humano não replicante.

A Anvisa deve se manifestar em até sete dias úteis. Integrantes da agência já se reuniram duas vezes com representantes das empresas, segundo informações da Agência Brasil.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Cientista-chefe disse que não há razão para 'pânico' e que a situação é 'diferente' de 1 ano atrás.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Saúde

Empresa alemã que desenvolveu a substância junto com a Pfizer divulgou nota oficial.

Economia

Ativos financeiros globais buscam uma recuperação.