Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

“Entre Lula e Bolsonaro, acredito que Lula seja melhor”, afirma FHC

Ex-presidente trabalha para que o PSDB tenha um nome próprio, mas admite ser preciso “analisar a realidade” do cenário eleitoral.

TV Cultura | Flickr

O PSDB, que há décadas emplacou uma oposição incongruente ao PT, agora manifesta nitidamente as semelhanças mais íntimas que existem entre as duas siglas.

Em entrevista ao Correio Braziliense, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a dizer que apoiaria Luiz Inácio Lula da Silva em um segundo turno contra Jair Bolsonaro. Para o tucano, uma vitória do ex-presidiário seria “menos traumática” do que a reeleição do atual chefe do Executivo.

Aos 90 anos, FHC afirma que trabalha para que o PSDB tenha um nome próprio ao Palácio do Planalto, no entanto, ele admite ser preciso “analisar a realidade” do atual cenário eleitoral.

“No momento, eu penso que a [eleição] de Lula é menos traumática para o Brasil, de forma direta. Isso não quer dizer que eu não queira uma via pelo PSDB. Claro que eu desejo. Mas uma coisa é você desejar e trabalhar neste sentido, e outra coisa é analisar a realidade. Assim, por ora, entre Lula e Bolsonaro, acredito que Lula seja melhor”, declarou.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Na sondagem espontânea, presidente da República lidera.

Judiciário

7 dos 11 ministros já manifestaram votos contrários.

Política

Todos devem cumprir a legislação eleitoral para apto ao pleito deste ano.

Política

Vantagem de Lula sobre Bolsonaro é a menor desde julho de 2021.