Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

“Entre Lula e Bolsonaro, acredito que Lula seja melhor”, afirma FHC

Ex-presidente trabalha para que o PSDB tenha um nome próprio, mas admite ser preciso “analisar a realidade” do cenário eleitoral.

TV Cultura | Flickr

O PSDB, que há décadas emplacou uma oposição incongruente ao PT, agora manifesta nitidamente as semelhanças mais íntimas que existem entre as duas siglas.

Em entrevista ao Correio Braziliense, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a dizer que apoiaria Luiz Inácio Lula da Silva em um segundo turno contra Jair Bolsonaro. Para o tucano, uma vitória do ex-presidiário seria “menos traumática” do que a reeleição do atual chefe do Executivo.

Aos 90 anos, FHC afirma que trabalha para que o PSDB tenha um nome próprio ao Palácio do Planalto, no entanto, ele admite ser preciso “analisar a realidade” do atual cenário eleitoral.

“No momento, eu penso que a [eleição] de Lula é menos traumática para o Brasil, de forma direta. Isso não quer dizer que eu não queira uma via pelo PSDB. Claro que eu desejo. Mas uma coisa é você desejar e trabalhar neste sentido, e outra coisa é analisar a realidade. Assim, por ora, entre Lula e Bolsonaro, acredito que Lula seja melhor”, declarou.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Declaração ocorreu neste domingo, 24, em Brasília.

Política

Maia diz que 'orgia fiscal' do atual governo torna presidente vulnerável.

Política

Governo tem demonstrado preocupação com o aumento da pobreza no país.

Política

Apresentador quer ser candidato ao Palácio do Planalto, mas tem um 'plano B': ser vice de Ciro Gomes.