Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

“Estamos construindo uma parceria sólida com os EUA”, diz Ernesto Araújo sobre prioridade dada ao Brasil para o ingresso na OCDE

O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou nas redes sociais o comunicado da embaixada americana que afirma oficialmente o apoio dos EUA para o Brasil ser o próximo a iniciar adesão à OCDE.

O ministro enfatizou que o anúncio americano de prioridade ao Brasil para o ingresso na OCDE comprova mais uma vez que o Brasil está construindo uma parceria sólida com os EUA.

Os Estados Unidos afirmaram na terça-feira (14) que o Brasil será o próximo país a iniciar o processo de adesão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O comunicado foi feito por meio de nota à imprensa emitida pela embaixada, em Brasília.

“Os Estados Unidos querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de acessão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”, afirmou a embaixada dos EUA em Brasília.

“Nossa decisão de priorizar a candidatura do Brasil, agora, como próximo país a iniciar o processo é uma evolução natural do nosso compromisso, como reafirmado pelo secretário de Estado [Mike Pompeo] e pelo presidente Trump em outubro de 2019”, acrescentaram.

Com a nova decisão, Argentina perdeu a prioridade que tinha.

Comentários

Correspondente internacional na Europa.

Mundo

País caiu 58 posições em listagem com mais de 100 nações.

Últimas

Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública diz que país teve 130 mortes/dia em 2021.

Mundo

Bloco de economias emergentes tem hoje Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Mundo

Corte suspendeu uma decisão de 1973 que considerava a interrupção da gravidez como direito.

----- CLEVER ADS -----