Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Exame confirma cepa indiana em paciente internado em Juiz de Fora

🇮🇩 Irwan | Unsplash

A prefeitura de Juiz de Fora/MG informou ter sido notificada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de que o sequenciamento genético de um paciente internado no município teve resultado positivo para a variante indiana da Covid-19.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que o paciente está sendo acompanhado e monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica desde a sua chegada à cidade.

“Tão logo os primeiros sintomas foram apresentados, foi realizado o teste pela Fundação Ezequiel Dias para detecção da presença do vírus e recolhimento do material biológico para exame de sequenciamento genético”, informa a secretaria.

Segundo o Executivo municipal, todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram adotados. O paciente foi isolado e encontra-se nas instalações do hospital.

De acordo com o jornal Estado de Minas, “o paciente que está com a variante indiana é uma pessoa que esteve na Índia trabalhando embarcada em um navio. […] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse que ele chegou ao Brasil pelo aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, no dia 18.”

O deslocamento para Juiz de Fora foi feito de carro. No entanto, antes de se dirigir para a Zona da Mata mineira, o rapaz apresentou um teste RT-PCR negativo no terminal paulista, emitido dentro das 72h previstas no protocolo sanitário.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Menos de dois meses após flexibilização, uso do item em locais fechados volta a ser exigido.

Mundo

Um ano atrás, a entidade considerou a hipótese como "extremamente improvável".

Mundo

Regime comunista ordenou isolamento a mais de 187 mil pessoas no país.

Economia

Aumento está relacionado à expansão do comércio online, diz associação.

----- CLEVER ADS -----