Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Exame confirma cepa indiana em paciente internado em Juiz de Fora

🇮🇩 Irwan | Unsplash

A prefeitura de Juiz de Fora/MG informou ter sido notificada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de que o sequenciamento genético de um paciente internado no município teve resultado positivo para a variante indiana da Covid-19.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que o paciente está sendo acompanhado e monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica desde a sua chegada à cidade.

“Tão logo os primeiros sintomas foram apresentados, foi realizado o teste pela Fundação Ezequiel Dias para detecção da presença do vírus e recolhimento do material biológico para exame de sequenciamento genético”, informa a secretaria.

Segundo o Executivo municipal, todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram adotados. O paciente foi isolado e encontra-se nas instalações do hospital.

De acordo com o jornal Estado de Minas, “o paciente que está com a variante indiana é uma pessoa que esteve na Índia trabalhando embarcada em um navio. […] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse que ele chegou ao Brasil pelo aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, no dia 18.”

O deslocamento para Juiz de Fora foi feito de carro. No entanto, antes de se dirigir para a Zona da Mata mineira, o rapaz apresentou um teste RT-PCR negativo no terminal paulista, emitido dentro das 72h previstas no protocolo sanitário.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Judiciário

Categoria protesta contra desfalque de equipes de saúde na cidade.

Mundo

Decisão foi tomada pelo republicano em seu primeiro dia de mandato.

Últimas

Remessa chegou de madrugada ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Política

Eduardo Paes afirmou estar pensando em seguir exemplo de cidade canadense.