Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Governo federal distribuiu mais de 100 milhões de vacinas contra Covid-19

Marca foi atingida nesta quarta, segundo informações do Ministério da Saúde.

Tony Winston | Ministério da Saúde

O Brasil ultrapassou nesta quarta-feira (2) a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas pelo governo federal a estados e municípios.

A expectativa para o mês de junho, segundo o Ministério da Saúde, é encaminhar 40 milhões de doses de imunizantes, o que seria um recorde até o momento. Em maio, foram entregues aos entes federativos 33 milhões de doses.

O ministério disse ainda que outras 600 milhões de doses já foram encomendadas e que a maior parte deve chegar até o fim do ano. “A quantidade é suficiente para imunizar toda a população acima de 18 anos de idade”, diz a nota.

A pasta ressaltou ainda o fato de o país ter condições de iniciar a produção da vacina AstraZeneca com insumos 100% nacionais, já que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinou contrato de transferência de tecnologia com a farmacêutica para a produção do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), matéria-prima para a produção dos imunizantes.

“Esse é um importante passo rumo à autossuficiência e à soberania produtiva. Essa conquista nos posiciona estrategicamente na luta contra a pandemia”, declarou o Ministério da Saúde.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Últimas

Em 2020, país registrou 145 mil casos da doença que pode matar.

Política

Capital fluminense aplicou a substância em pouco mais da metade do público infantil.

Judiciário

Mãe da aluna alegou que a obrigatoriedade representaria cerceamento de diversos direitos.

Últimas

Anvisa diz que resposta sobre venda deve sair no menor tempo possível