Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Maia sinaliza apoio do PSDB a Freixo ao governo do Rio de Janeiro

Ex-presidente da Câmara avalia que o mais importante é derrotar Cláudio Castro.

Marcelo Camargo | Agência Brasil

O ex-presidente da Câmara e atual presidente do PSDB no Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, sinalizou apoio a Marcelo Freixo (PSB) na disputa ao governo fluminense. A declaração foi feita no domingo (26) durante um evento na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Na visão do deputado federal, a pré-candidatura do advogado Felipe Santa Cruz (PSD) ao cargo favorece o atual mandatário, Cláudio Castro (PSC). “Só tira votos do Freixo e não tira do Cláudio”, afirmou. O tucano entende que Santa Cruz “está a serviço do governador, queira ele ou não”.

“Como Felipe [Santa Cruz] foi presidente da OAB em oposição a Bolsonaro, tudo que ele tiver de votos será antibolsonarista. E o Cláudio [Castro] vai caminhar para o bolsonarismo. Ou construímos, no Rio, um caminho para ajudar quem tem melhores condições, que até pode ser o Felipe à frente, mas não será no centro ou na direita que teremos este espaço. Hoje esta vaga é do Freixo. Por isso, acho essas alianças possíveis”, avaliou Maia.

Para ele, a eventual vitória do socialista seria a chance de o estado romper um “ciclo” iniciado na gestão de Anthony Garotinho (UB). “Eu não posso olhar o meu estado onde as milícias estão tomando conta das instituições todas. Como muda esse ciclo no Rio de Janeiro? Como reorganiza? Precisa primeiro quebrar esse ciclo que começa em 1998”, disse.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Ex-presidente da Câmara afirmou que seu candidato é João Doria e que o tucano estará no 2º turno.

Política

Ex-presidente da Câmara está licenciado do mandato e ocupa cargo no governo paulista.

Judiciário

Na imagem, socialista acusava senador de lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção.

Congresso

Pauta segue repercutindo em Brasília.

----- CLEVER ADS -----