Um helicóptero que transportava o governador do Amapá, Waldez Goés (PDT), e o senador Davi Alcolumbre (UB-AP), ex-presidente do Congresso, precisou fazer um pouso não previsto neste último domingo (27).
A aeronave teve que descer na floresta amazônica, em uma comunidade rural entre os municípios de Laranjal do Jari e Magazão, no sul do estado. O pouso ocorreu em razão do mau tempo, quando o piloto fazia um voo visual e, por causa da chuva forte, aterrissou, seguindo o protocolo de segurança.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, os dois políticos afirmam que já estão na capital e que passam bem. “Foi só um susto”, disse o governador. “Obrigado pelo carinho e preocupação”, afirmou o senador, logo em seguida.
Na ocasião, o piloto também perdeu a comunicação com a torre de controle por quatro horas e foi necessário que uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Macapá fosse buscá-los na região, de carro, após contato com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
O governo estadual do Amapá declarou, em nota, que os passageiros foram localizados por equipes de segurança e passam bem, sem ferimentos.