Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Helicóptero da Funai com 7 pessoas cai na Floresta Amazônica

Aeronave foi encontrada em área de mata fechada.

Mario Oliveira | MTUR

Um helicóptero Fundação Nacional do Índio (Funai) caiu na região na Floresta Amazônica, neste domingo (8). O acidente aéreo aconteceu nas redondezas de Cruzeiro do Sul, no estado do Acre.

Entre tripulação e passageiros, 7 pessoas estavam na aeronave. Segundo informações prévias, o helicóptero retornava de uma ação de resgate na Aldeia Ashaninka. Após a queda, alguns dos passageiros conseguiram sair da aeronave e caminhar pela floresta até conseguir socorro.

Em pronunciamento, o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Paulo Cezar dos Santos, informou que o piloto atuou para cumprir um pouso de emergência. No entanto, sem êxito, o helicóptero acabou caindo no meio da selva amazônica. As identidades e o estado de saúde das vítimas não foram informados até o fechamento desta matéria.

Além de 5 indígenas, incluindo crianças, o helicóptero transportava o piloto e um mecânico. A aeronave ficou destruída. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento no local e seguiram com o serviço de locomoção e acompanhamento de crises.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Judiciário

PGR foi a Tabatinga, onde participou de reuniões sobre o caso Bruno Pereira e Dom Phillips.

Mundo

Fala do democrata gerou comemoração no Palácio do Planalto.

Governo

Vice-presidente falou sobre os 1.012,5 km² destruídos em abril, segundo o INPE.

Últimas

Dados do INPE foram projetados em reportagem da revista Veja.