Irmã de Marielle é eleita uma das 12 mulheres do ano pela revista ‘Time’

No mês do Dia Internacional da Mulher, a revista norte-americana Time divulgou, na quinta-feira (2), uma lista com as 12 mulheres mais influentes do ano de 2023.

No ranking, aparece a ministra da Igualdade Racial do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Anielle Franco, de 38 anos.

Ela é a primeira mulher brasileira a integrar o levantamento.

Nas redes sociais, Anielle disse estar “muito feliz” e que o prêmio é uma conquista “de todas as mulheres negras do Brasil”.

“Sou a primeira, mas não serei a única. Que esse marco seja um recomeço para a nossa história e o reconhecimento de toda nossa luta”, escreveu a ministra.

Segundo a revista, as 12 mulheres escolhidas geraram “um impacto significativo em suas respectivas comunidades e áreas, desde ativismo e governo até esportes e artes”.

Ainda de acordo com a Time, “muitas delas enfrentaram imensos desafios que os inspiraram a buscar mudanças”.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também