Itamaraty planeja visita de Biden ao Brasil em 2024

Diplomatas que articularam a visita de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Joe Biden nos Estados Unidos nesta sexta-feira (10) planejam uma visita do mandatário americano ao Brasil no ano que vem.

A intenção é que a vinda do democrata seja carregada de simbolismo, afinal, 2024 marcará os 200 anos das relações diplomáticas entre os dois países.

Em 1824, os Estados Unidos reconheceram o Império do Brasil durante uma reunião entre o então presidente James Monroe e o encarregado de Negócios do Brasil junto aos EUA, José Silvestre.

A ideia do governo federal é que efeméride seja celebrada no Brasil como forma de retribuição à visita do petista a Biden na Casa Branca agora em 2023.

A proposta também é que o encontro ajude a avançar para uma agenda mais econômica, tendo em vista que a reunião bilateral de mais cedo foi considerada estritamente política.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também