Janja será homenageada pelo Senado no dia 8 de março

O Senado Federal entregará uma honraria para 7 mulheres que, na visão da Casa, “deram contribuição relevante na defesa dos direitos e das questões de gênero no Brasil”.

A cerimônia acontecerá na quarta-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A sessão ocorrerá no plenário, às 9h.

As convidadas receberão o Diploma Bertha Luz, prêmio anual concedido pela Casa Alta. Neste ano, as 7 mulheres foram indicadas pela bancada feminina do Senado.

Entre as homenageadas, estão os nomes de Rosângela Silva, conhecida como Janja Lula da Silva, socióloga e primeira-dama da República, e Rosa Weber, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

A lista também contempla Ilona Szabó de Carvalho (cientista política), Ilana Trombka (diretora-geral do Senado) e Nilza Valéria Zacarias (jornalista).

Na edição este ano, a condecoração também será oferecida a duas brasileiras que já faleceram: Clara Filipa Camarão (indígena da etnia potiguara) e Glória Maria (jornalista).


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também