ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Jornalista da GloboNews encerra entrevista em meio à fala de Caiado sobre segurança pública

Governador de Goiás adotou duro discurso contra a criminalidade no Brasil, defendendo atuação enfática da polícia.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UNIÃO) foi entrevistado pelo programa ‘Diálogos’, da GloboNews, sob o comando do jornalista Mario Sergio Conti.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com um discurso duro e enfático, o mandatário estadual voltou a defender neste sábado (17) a segurança pública como área estratégica para o Brasil, modelo estrutural que já vem sendo adotado pela gestão goiana.

Ao entrarem no assunto sobre controle de penitenciárias e a autonomia das polícias na redução da criminalidade, Caiado rebateu a narrativa midiática que emplaca a tese de que instalações de câmeras de segurança são eficientes ao ponto de impactarem positivamente em ações contra o crime.

Discurso amplamente defendido pela extrema-esquerda, a tática de câmeras em uniformes da polícia foi duramente reprimida pelo governador. Ele disse que a população quer, na verdade, medidas concretas para garantir a segurança pública, e não mecanismos que propiciem uma falsa sensação de proteção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

“Câmera na farda, por exemplo, não traz resultado nenhum, só faz inibir o policial”, afirmou Caiado.

Na sequência, o chefe do executivo estadual expôs que a liberdade para atuação dos profissionais de segurança pública é fundamental, assim como “treinamento, armamento e equipamentos de qualidade”. O controle do narcotráfico, segundo ele, é outra forma de garantir autoridade ao Estado, a democracia e o exercício pleno de direitos da cidadania. “O Estado não pode se acovardar. É preciso coragem para enfrentar o crime”, declarou.

“O que falta hoje é muita coragem moral para enfrentar, porque a conivência é que o narcotráfico está com muita gente na mão. É muita autoridade, é muito governador, é muito deputado, é muito senador, é muito nível de Poderes do judiciário, também do Ministério Público, de todo lado. Essa é que é a verdade nua e crua”, prosseguiu Caiado.

“Aí ficam desviando a conversa para colocar câmera, justificando que a câmera vai resolver o problema. Vai resolver o quê? Você vai enfrentar a bandidagem que está com ponto 50, que fura carro blindado, que nós [civis e militares] não podemos, mas que o narcotráfico tem?!”, acrescentou.

A fala de Caiado sinalizava que ele iria prosseguir com o raciocínio, mas o jornalista informou que a conversa encerraria ali. “Fica para uma próxima oportunidade. Eu vou voltar a convidá-lo, [pois] já estouramos o nosso tempo”, disse Mario Sergio, explicando que o tempo é de 10 minutos.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Raquel Lyra tem a menor rejeição, supera João Campos em todas as áreas testadas e pode vencer no 1º turno em PE, aponta Atlas/Intel
  2. Política Lula transmite live eleitoral direto do Alvorada após TSE barrar Bolsonaro de usar local em 2022
  3. Política Caetano Veloso ‘faz o L’ e declara apoio a Lula na disputa pela reeleição
  4. Política Maria Bethânia faz o ‘L’ em show e declara voto em Lula à reeleição