Foto: RecordTV
Foto: RecordTV

O jornalista e apresentador Erlan Bastos morreu na manhã deste sábado (17) aos 32 anos, em Teresina, no Piauí. A causa da morte foi tuberculose peritoneal, uma manifestação extrapulmonar rara da doença, que afeta o peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal.

A informação foi confirmada pela família, com base no diagnóstico fornecido pelo Hospital Natan Portella, onde ele estava internado.

Erlan Bastos passou mal durante uma transmissão ao vivo do programa que apresentava em uma emissora no estado do Amapá. Na ocasião, ele sentiu fortes dores no peito e no abdômen, além de fraqueza e suor frio. Foi imediatamente levado ao Hospital de Emergência de Macapá. Desde então, vinha enfrentando complicações de saúde.

Natural de Manaus, no Amazonas, Erlan construiu carreira profissional nas regiões Norte e Nordeste. Fundador de um portal especializado na cobertura de celebridades e entretenimento, também atuou em emissoras de televisão no Piauí e no Ceará. Além da televisão, trabalhou como colunista e produtor de conteúdo digital, com assuntos ligados à cultura e política.

Em suas redes sociais, relatou momentos de sua vida, como o período em que chegou a viver em situação de rua na cidade de São Paulo.

Erlan Bastos deixa a mãe, os irmãos e o esposo. Informações sobre o horário e o local do velório ainda não foram divulgadas pela família.