José Dirceu defende reeleição de Lula e três mandatos seguidos para o PT

O ex-ministro José Diceu (PT) declarou na quinta-feira (6) que defende a candidatura à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. A fala foi proferida em entrevista à RedeTV!.

Em seu discurso, Dirceu afirmou que a esquerda precisa estar na Presidência do Brasil por pelo menos 12 anos, ou seja, três mandatos de quatro anos. Somente assim seria possível “superar a crise”.

“Eu penso em 12 anos, em três governos. Eu vejo que precisa de um projeto de desenvolvimento nacional, porque o Brasil tem que fazer, em dez anos, 100 em matéria de ciência, tecnologia e educação. Nós estamos vendo a crise na educação”, declarou.

Ainda conforme o ex-ministro, não há outro nome que possa substituir Lula no atual cenário, motivo pelo qual o petista precisa ser candidato mais uma vez em 2026, ano em que o mandatário completará 81 anos.

“Estou falando em um projeto de desenvolvimento nacional. Estou pensando em uma frente que pensa o país e tem um projeto para o país, porque são reformas estruturais, e são políticas de longo prazo que o Brasil precisa. Não vejo outro nome hoje, outra liderança que possa ser candidata”, finalizou.

Leia também