Laudo aponta que Anderson Torres apresenta risco de suicídio

Advogados pedem habeas corpus e anexam avaliação psiquiátrica que recomenda internação do ex-secretário do DF.

A defesa do delegado da Polícia Federal (PF) Anderson Torres ingressou com um novo pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal (STF).

Desta vez, os advogados insurgem-se contra a decisão de Alexandre de Moraes que manteve a prisão preventiva do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

Torres é acusado de omissão diante dos atos de invasão e depredação em 8 de janeiro, na capital federal. Na ocasião, os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF foram vandalizados.

No novo pedido, foi anexado um laudo psiquiátrico que afirma que o ex-secretário “vem aumentando o risco de tentativa de autoextermínio” e, com o objetivo de “conter essas crises e prevenção de suicídio”, é solicitado que ele seja posto em liberdade.

Conforme noticiado pelo Conexão Política, o ex-ministro já perdeu mais de 12 quilos no cárcere, não tem visto as duas filhas mais novas, e, ainda, sua mãe voltou a fazer quimioterapia contra um câncer.

O fato de as filhas dele não estarem frequentando regularmente a escola faz com que o estado depressivo do ex-ministro, que já tem um histórico de tratamento de sua saúde mental, piore cada vez mais.

Leia também