Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Lira desmente reportagem do Estadão e cobra ‘apuração calcada na verdade’

Marcelo Camargo | Agência Brasil

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), foi às redes sociais nesta terça-feira (13) para desmentir uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a reportagem publicada pelo veículo, o presidente Jair Bolsonaro poderia fazer uma viagem internacional juntamente com o vice, Hamilton Mourão, como estratégia para não sancionar o Orçamento de 2021.

Ainda segundo o texto, a solução foi pensada juntamente com Arthur Lira já que, na ausência do presidente e do vice, quem assume o comando do Brasil é o presidente da Câmara.

A questão relacionada ao Orçamento está repercutindo pois o Congresso Nacional retirou R$ 26 bilhões que seriam destinados às despesas obrigatórias e colocou o montante para obras e ações de interesse dos parlamentares. Legalmente, Bolsonaro terá até 22 de abril para sancionar ou vetar o texto.

“O País vive um momento grave de perdas e crise sanitária. O Orçamento é crucial e será tratado por mim e pela Câmara com responsabilidade. Desminto com veemência o conteúdo desta matéria do Estadão. O cidadão merece uma apuração sem ‘disse me disse’ e calcada na verdade”, rebateu Lira.

 

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Proposta vem sendo alvo de demandas judiciais no Supremo.

Congresso

Presidente da Câmara diz que comissão não pode ser “instrumento inquisitorial”.

Congresso

Segundo Arthur Lira, texto entrará na pauta da Casa na semana que vem.

Congresso

Presidente da Câmara articula medida para conter avanço do valor do litro da gasolina e do gás.